Powered By Blogger

sábado, 22 de outubro de 2011

O que seria um Tango

O Tango além de ser uma das danças mais sensuais é também uma das mais expressivas e serias de todos os ritmos, sendo necessário ter uma boa base desse estilo de dança para não fazer feio na hora de dançar seja no salão, na sala ou no palco.
E o tango não existe sem musica, mas é necessário ter a musica certa para dar uma expressividade maior á dança. As melhores músicas para se dançar tango é claro que são argentinas, país onde se originou esse estilo de dança.
Por uma Cabeça e El dia que me quieras são clássicos do tango argentino, e aqui no Alienado você também confere várias outras músicas que fazem sucesso e são marcas do tango.
A dança é algo que leva a pessoa à total descontração, pois através dela, além de estar em contato com a música que também serve como terapia, a pessoa geralmente está em contato com uma outra pessoa para que a dança seja feita em dupla, e o tango é uma dessas danças realizadas em duplas.
Existem concursos de danças, para que esse tipo de atividade seja incentivada e levada a sério, pois a dança é uma ótima terapia para todas as idades, principalmente para as crianças e também para os idosos, pois as crianças necessitam gastar a energia de alguma maneira, e os idosos necessitam de exercícios para manterem-se com os ossos fortes e estáveis no lugar.
A dança do Tango é uma dança tipicamente Argentina, que exige que o casal esteja em perfeita sincronia, pois ela é uma dança bastante sensual e que exige passos dificultosos de ambos dançarinos, sendo que quem leva a dança é o homem, e cabe a mulher obedecer e seguir os passos do parceiro.
As pessoas que estiverem interesse nessa dança, poderão procurar escolas que ofereçam aulas de Tango, para que possam também participar de concursos, ou simplesmente dançarem para se sentirem. Abaixo temos uma lista de algumas músicas de Tango:
Por Una Cabeza
La Cumparsita
Adios Pampa Mia
A Media Luz
UnoViejo Abasto
Del Plata
Adios Nonino
Fusion A Distancia
Senda Urbana
Libertango
El Melanco
Nostalgias
Garufa
El Dia Que Me Quieras
En Esta Tarde Gris
Cambalache
Sombras Nada Mas

Nenhum comentário:

Postar um comentário